Explore o Incrível Lago de Furnas com o Globo Repórter!

Os cânions mineiros e o Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo.

 0  113

O Lago de Furnas é o 'Mar de Minas' do estado de Minas Gerais e é a maior extensão de água do estado: 1.440 km² - quatro vezes mais vasto que a Baía de Guanabara! O lugar reúne cenários exuberantes, formando rios, lagos, cachoeiras, balneários naturais, lagoa azul - ideal para um mergulho! 

O lugar possui Canyons rochosos que chegam a quase 20 metros e possui um dos maiores condomínios de luxo do Estado: o Balneário Furnastur e Escarpas do Lago. 

Por lá o visitante consegue aproveitar diversos prazeres da vida, desde os passeios de lancha, 4x4, uma relaxante pescaria e, claro, os imprescindíveis ranchos! E para aquecer o ano todo, encontram-se várias festas que animam a região do lago, como é o caso do Carnafurnas, Julifest e Oktobatuque no Clube Náutico, além da Expocapitólio e do sempre animado Carnapitólio. 

Se quiser ter aquela experiência de tirar o fôlego, o Lago de Furnas é o lugar ideal! Nas margens da Represa de Furnas, encontram-se diversas pousadas e hotéis para acomodar os que querem se aventurar nessa imensidão.